O SEU APETITE EM BOAS MÃOS


Equipa

Head of Concept & Operations com apetite para mais e melhor

No princípio era o Gonçalo. Cabeça, mas também coração pensante. Entusiasta natural, que tudo e todos envolve com um magnetismo muito seu. Não existe Terreiro sem o percurso brilhante dele e, muito menos, sem as batalhas que o consolidaram. É ele o equilíbrio entre saber fazer e querer bem fazer.

Um chef à altura do seu apetite

O chef de cozinha executivo Alexandre Henriques sente nos poros e nas memórias a admiração pura e apurada pelos produtos locais, como só os filhos da terra. Pupilo do genial Paul Bocuse e com as devidas provas dadas em vários restaurantes com estrelas Michelin, comanda aqui uma equipa de excelência que tem muita responsabilidade em mãos, mas uma só identidade: toda ela é madeirense.

Equipa
Equipa

Assistant Manager & Mixologist, a gota que faz transbordar o mix

Para sempre o último nome da turma. Talvez por isso faça todo o sentido ter sido ele o derradeiro a juntar-se ao núcleo do Terreiro. Com queda para as finanças, começou a trabalhar em bares para pagar o curso e o gosto ficou. Hoje, faz cocktails com gosto, do princípio ao fim. De A a Zózimo Castro, literalmente. No tempo dos Romanos já se falava dele. Tanto, que o seu destino parece ter sido traçado sem ser preciso recorrer à regra de 3 simples nem a previsões da bolsa de valores: o Zózimo da Bíblia abrigou cristãos em tabernas. O nosso Zózimo quer protegê-lo de dissabores, dando-lhe a (a)provar as suas criações em estado líquido. Tudo com medidas extremamente precisas, claro.
TERREIRO