con
ceito

Demos um mergulho na

nossa cultura e um novo

apetite veio à tona

A origem de tudo, com todas as dignas influências e o natural progresso dos tempos

Do mar à serra, povoou-se, em tempos, toda uma latitude fértil que ganhou ainda mais com o que outros aqui deixaram.

No embalo de 2019, nasce um conceito inovador na nossa Madeira desenhado, não só para quem nos visita, mas sobretudo para quem connosco partilha o berço, raízes e tradições.

A abordagem, marcadamente sustentável, vai ao âmago da eco-consciência e, pela primeira vez na ilha, vemos nascer uma experiência gastronómica que se quer desperdício zero.

Transformar ossos, aparas de comida e reciclar demais excedentes é uma prioridade. Não há mordomias excessivas, mas há o melhor de dois mundos: qualidade e, sim, quantidade. É quase como estar em casa com os seus. Só não pedimos que ponha a mesa.

Fazenda do Chef

Qual a porção exata a ter de respeito pela terra e por tudo o que é local? De que forma se pode medir a fortuna que é ter boa terra para plantar e fartura para colher? Às nossas cozinhas chegarão, não só grande parte do que aqui se plantar, mas também os bens mais frescos e cuidados de produtores locais selecionados.

“From the land to your table.” Ou será “from the island to your table”? O barómetro é mesmo dar-lhe a provar o que a nossa eco-consciência dita. Não esquecemos o sazonal e o que é mais sustentável, tal como privilegiamos produtores nossos e produtos escolhidos a dedo. Bem-vindo a uma experiência gastronómica madeirense que se quer de desperdício zero.

TERREIRO